sexta-feira, 5 de março de 2010

Alice in Wonderland



Como não podia deixar de ser ontem fui à tão aguardada estreia do filme Alice in Wonderland do Tim Burton.
Como já era de esperar o filme está lindo! Devo dizer que aquele caracter mais obscuro, que tão bem caracteriza grande parte do seu trabalho, não está tão evidente, pelo menos não de uma forma directa. No entanto não deixa de estar completamente Burton, desde os cenários à caracterização das personagens que está perfeita, diga-se.
Apesar da Rainha Vermelha ser a má da fita, foi a personagem que mais gostei a nível de caracterização. Achei genial o facto de ter uma cabeça gigante relativamente ao resto do corpo criando uma grande desproporcionalidade, que me agrada imenso. Já para não falar da maquilhagem, roupa entre outros que caracterizam a personagem interpretada pela Helena Bonham Carter.
Quanto à personagem do Johnny Depp, o Chapeleiro Louco, e à sua interpretação está igualmente muito bem conseguida, ou não fosse o actor conhecido por desempenhar inúmeros papeis sempre com grande qualidade.
Para quem gosta do trabalho do Tim Burton e da história da Alice no País das Maravilhas é sem dúvida um filme a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário