segunda-feira, 15 de março de 2010

Moda Lisboa '34 - CHECK POINT

Finalmente o Moda Lisboa voltou a Lisboa! Embora seja muito mais acessível em termos de localização, confesso que o espaço da última edição me pareceu mais agradável.
A edição '34, CHECK POINT, contou com os nomes habituais e algumas novidades. Entre todas as colecções, algumas interessantes e outras completamente monótonas, estas foram as que mais me agradaram.
Dourado e preto foram as cores escolhidas por Aleksandar Protic para o Inverno de 2011. O trabalho da pintora norte-americana Georgia O’Keeffe, considerada uma das maiores pintoras do séc. XX, serviu de fonte de inspiração ao criador. Foi sem dúvida um dos melhores desfiles desta edição do Moda Lisboa, a estética algo futurista dos coordenados agradou-me bastante assim como a musica dos Laibach que serviu de "banda sonora" do desfile e ajudou a criar um ambiente coerente, ou seja, uma ligação coesa entre aquilo que vemos e ouvimos.
No dia seguinte, domingo, foi a vez de Dino Alves surpreender com as suas propostas para o próximo inverno. Já é hábito gostar do seu trabalho, mas nesta edição ainda gostei mais! He, She and Me foi o nome dado a esta colecção que teve como base o vestuário estritamente masculino, entenda-se como tal fatos, blazers, camisas etc. Pegando em certos pormenores como colarinhos, lapelas, gravatas, etc., Dino Alves criou uma colecção bastante divertida e ousada, cujas peças podem ser vistas como femininas e/ou unissexo. Os manequins surgiam então de saltos altos e com maquilhagem bastante exagerada, com um look quase que andrógino.

Aleksandar Protic


Dino Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário