terça-feira, 6 de abril de 2010

"The devil wears... whatever she wants"


Finalmente vi o documentário The September issue que mostra os bastidores da edição norte-americana da revista Vogue, a mais conceituada publicação de moda do mundo, assim como o trabalho da sua editora Anna Wintour e daqueles que a acompanham.
Agradou-me o facto de se tratar de um documentário muito realista, sem aquele glamour todo que se poderia esperar pela revista em questão.
Dá uma visão clara daquilo que aglomera cada publicação mensal da Vogue de uma forma despretensiosa pondo em evidência o empenho e o trabalho necessário para que esta seja considerada a bíblia da moda.

4 comentários:

  1. Realmente uma coisa que já me apercebi. O glamour está de quem olha, de quem está de fora. Porque lá dentro, a moda não tem assim tanto glamour :)

    Ainda não vi infelizmente mas tenho de ver sem falta.

    ResponderEliminar
  2. Imagino que os bastidores sejam sempre um trabalho não muito glamorouso mesmo.
    O bom é que tudo o que de lá sai, sai perfeito!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, mas quero ver!
    A Anna Wintour, é de facto, uma figura mítica do mundo da moda. Mas a Vogue Americana cada vez me diz menos. As capas nunca têm nada de empolgante e os editoriais são, geralmente, menos originais que os da Vogue Paris ou Italiana.

    Mas o documentário, como disse, anteriormente, vou ver! :) Sinto-me quase na obrigação.

    ResponderEliminar
  4. Quero imenso ver!
    I want her job! =P

    beijinho,
    aclosetmess.blogspot.com

    ResponderEliminar