sábado, 15 de maio de 2010

GIVENCHY SPRING/SUMMER 2010

Ao que parece esta camisa da Givenchy foi inteiramente confeccionada em Portugal, mais propriamente em Paços de Ferreira. Consta que só existem quatro exemplares e um deles pertence ao rapper Kanye West (alguma coisa de bom ele haveria de ter).
Isto só veio reforçar a ideia que tenho de que de facto por cá também se produzem coisas de qualidade, seja na área têxtil ou em outra qualquer.

12 comentários:

  1. Nem te passa (ou se calhar passa) as marcas conceituadas que vêm a Portugal (Norte) mandar fazer as suas peças. São muitas acredita.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo quando dizes que o senhor tinha de ter alguma coisa de bom.
    realmente são poucas coisas..
    :)

    ResponderEliminar
  3. E eu que sempre quis ter essa camisa... :'(

    Não sabia que eram confeccionadas cá em Portugal.

    Um desperdício, de facto, uma delas pertencer ao Kanye.

    ResponderEliminar
  4. a nossa zona norte tem uma forte indústria têxtil que produz para fora e os clientes portugueses mandam produzir lá fora..tudo por uma questão de impostos ridícula, enfim.

    :/**

    ResponderEliminar
  5. amazing!!!!!!!

    cool blog!!!!

    visit and join!!!!

    kiss

    www.thebeautifulandthehard.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. ahah Desvendar-se o sítio onde é confeccionada, e arranjar forma que confeccionem uma extra!(Por um preço a combinar posteriormente). De facto os portugueses só dão valor ao que é estrangeiro e desprezam o que é nosso, mesmo que conste na etiqueta.

    ResponderEliminar
  7. NAO ACREDITO! Eu AMO essa camisa! Tb quero ser rapper! Quero, quero quero...

    ResponderEliminar
  8. Acredito, a minha opinião mudou radicalmente assim que comecei a trabalhar com a indústria, a produção portuguesa é boa, até demais para os preços que são praticados, sendo que a maioria das coisas que vemos nas lojas é asiatico e é feito às 3 pancadas, não se compara em nada à confecção portuguesa, principalmente nos acabamentos...até dá dó!( o que é nacional é bom, tirando os Tonys Carreira ;) )
    Ah, vergonhoso é que agora há peças a vir de fora para serem acabadas cá :S

    Ainda me ri com a do kanye (esperemos que ele tenha mais camisas made in portugal como essa)

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente contigo. Por aqui ainda se vêm alguns produtos portugueses, tanto a nível alimentar como de vestuário. Já tinha visto no telejornal que os sapatos portugueses estavam a ter bastante impacto no mercado europeu. Mas o que nunca me passou pela cabeça foi ter comprado uns por cá "por acidente". Descobri há bem pouco tempo que uns botins que uso comprados cá, são afinal fabricados em Portugal, bastante confortáveis por sinal. Agora o que duvido é que se os tivesse comprado em Portugal, provavelmente seriam mais caros do que o preço aqui.

    Espero que esteja tudo bem contigo.*

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente contigo. Por aqui ainda se vêm alguns produtos portugueses, tanto a nível alimentar como de vestuário. Já tinha visto no telejornal que os sapatos portugueses estavam a ter bastante impacto no mercado europeu. Mas o que nunca me passou pela cabeça foi ter comprado uns por cá "por acidente". Descobri há bem pouco tempo que uns botins que uso comprados cá, são afinal fabricados em Portugal, bastante confortáveis por sinal. Agora o que duvido é que se os tivesse comprado em Portugal, provavelmente seriam mais caros do que o preço aqui.

    Espero que esteja tudo bem contigo.*

    ResponderEliminar