segunda-feira, 21 de junho de 2010

Burberry Prorsum Spring 2011

A última colecção da Burberry está, na minha opinião, muito boa e sobretudo bastante usável! Christopher Bailey presenteou-nos com uma colecção onde predominam as calças e casacos de cabedal, curtos e por vezes compridos, tachas, correntes, tecidos translúcidos, e também algumas peças de inspiração militar. A colecção está bastante jovem e com uma pitada de rebeldia, coisa que me agrada.
Acho invulgar e notável uma colecção S/S ter como cor principal o preto e outros tons escuros, de certa forma fugiu ao cliché de que verão é cor! E isto para quem não simpatiza com o verão e muito menos com as cores “alegres” da estação é de facto estupendo.

6 comentários:

  1. é mesmo a tua cara a coleção! :) **

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, a Burberry precisa urgentemente de se reinventar. Não estou com isto a dizer que a colecçoes nao esta bem conseguida, porque esta. Tem peças brutais e adorar a onda rocl n'roll, mas parece mais do mesmo. A linha e sempre igual. Acho importante que uma marca nao fuja da sua imagem de marca, mas inovar e sem duvida muito importante.

    Fica bem ;D
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Eu ao contrário do que disse a tua leitora Maria Tavares adoro esta colecção, adoro a marca em si, e acho que nenhuma marca se deve sujeitar a mostrar as mesmas coisas estação após estação. As marcas estão sempre a reinventarem-se, e se isso implica que alguns clientes não gostem, por outro lado pode atrair outro tipo de clientes que não gostavam e passem a gostar!
    Um abraço Carlos Fernandez

    ResponderEliminar
  4. Eu sabia que tu ias adorar o facto da colecção apresentar cores escuras para S/S. :D

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a IM, é a tua cara mesmo :D
    Eu também adoroooo mas de Inverno confesso.

    *

    ResponderEliminar
  6. Love Love Love the Jackets... as cores, tipicamente associadas a FW, dão um toque de distinção e sofisticação a marcas que realmente gostam de arriscar...

    ResponderEliminar