quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lady Gaga & Orlan.

Lady Gaga continua a surpreender ou então não. Aliado ao laçamento do seu novo single a cantora surgiu com um novo visual, desta vez são uma série de implantes que vão desde a testa aos ombros.
Pode parecer algo inovador e novo mas não é, não para mim.
Assim que a primeira imagem relativa ao novo single foi lançada e me deparei com os ditos implantes lembrei-me automáticamente do trabalho da artista plástica Orlan. Esta é conhecida por usar muitas vezes o seu corpo como suporte, superfície de criação e transformação. Orlan leva ao extremo o processo de metamorfose e recorre muitas vezes à cirurgia estética com o objectivo de transformar o próprio corpo.
Será que Lagy Gaga vai levar tão a sério desconstrução do próprio corpo ao ponto de também se submeter a intervenções cirurgicas?

4 comentários:

  1. Sim não é nada original! Já vários profissionais fazem essas "transformações". Mas isso tudo deves saber!

    Penso que Lady Gaga [que tanto gostava] está a chegar a um extremo! E eu [salvo casos raros] não defendo extremos. Principalmente neste meio.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Os implantes sao verdadeiros ou é latex/algo do género?

    ResponderEliminar
  3. Os da Orlan sim, são verdadeiros. Os da Lady Gaga são aplicações.

    ResponderEliminar
  4. A Gaga está a chegar a extremos que realmente não gosto! Mas salientaste e bem que aos olhos do comum a Gaga parece original, mas que essa dita originalidade já alguém a teve, só que sem a mesma projeção.

    ResponderEliminar