domingo, 9 de novembro de 2014

COOL&CLASSIC GIVEAWAY

Cool&Classic é uma marca recente e puramente dedicada à produção e divulgação do artesanato nacional.
O produto de lançamento reúne uma série de figuras marcantes da história de Portugal em rolhas trabalhadas inteiramente à mão. Os materiais variam entre a cerâmica pintada, porcelana biscuit, barro alentejano e metal, aliados à cortiça. 
Este produto 100% Made in Portugal pretende despertar no consumidor a vontade de colecionar as diferentes figuras, criando uma coleção única e pessoal. 

O Doll House tem uma rolha do Zé Povinho para oferecer. 
Para isso só tens de fazer o seguinte:

Colocar like na página de facebook Coll&Classic, aqui

Colocar like na página de facebook do Doll House, aqui

Partilhar o passatempo via facebook ou em outra rede social.
Comentar este post com o vosso nome, e-mail e link da partilha do passatempo.

Podem participar até dia 30 de Novembro. 



Tive a oportunidade de realizar algumas questões a uma das responsáveis pela marca para ficar a perceber melhor este projecto.

- Como surgiu o interesse pelo artesanato nacional?
O interesse surge dado ao facto que, embora houvesse muitos artigos no mercado, não havia muita originalidade nas peças comercializadas.  Após alguma procura pela diferença surge a ideia de produzir este tipo de peça, pois considerámos que ainda havia espaço no mercado de souvenirs para este artigo. Por dois grandes factores, Portugal grande produtor de Vinhos Licorosos ( Madeira, Porto, Moscatel etc.) e é o maior produtor de Cortiça.
- O facto de ser um produto 100% Made in Portugal é, no vosso ponto de vista, uma mais valia?
Sim, é uma mais valia, pois é mais valorizado por isso. O facto de termos como parceiros/fornecedores outras pequenas empresas nacionais acrescenta valor. Um produto 100% Made in Portugal e 100% handmade torna-se muito mais atractivo para os mercados tanto nacional como internacional.

- Existe actualmente uma procura significativa de peças de artesanato nacional?
Sim, procuramos cada vez mais o que é nosso. A nível interno existe como que uma solidariedade e entreajuda ao que é português neste tempos de crise. A nível internacional / turístico obviamente procura-se sempre algo diferente e representativo do país.

- A história de Portugal está repleta de nomes marcantes. Porque decidiram apostar nestas quatro figuras?
Chegámos  estas peças por serem figuras carismáticas da História de Portugal e de grande relevância nos seus feitos. Em termos de figura física resultaram muito bem na forma como foram moduladas e são facilmente reconhecidas pelo publico em geral.

-Vão-se ficar por estas figuras ou podemos esperar por um reedição com outras igualmente distintas?

Neste momento as peças estão a ter muito boa aceitação, pelo que ainda terão “muito caminho” para andar! Existem claro muitas outras personalidades que resultaram neste tipo de peça. Poderemos vir a considerar aumentar o nosso portfólio em breve. Temos várias sugestões que terão que ser avaliadas, para que tenham uma aceitação igualmente boa.

2 comentários:

  1. diario-de-uma-escritora9.webnode.pt

    ResponderEliminar
  2. cristina paradela
    cristinaparadelaa@gmail,com
    https://www.facebook.com/cristina.paradela.94#

    ResponderEliminar